Categorias

7 dicas para quem deseja trabalhar home office.

Com o avanço da tecnologia e de outros meios, surgiram novas modalidades de trabalho e, dentre elas, está o Home Office. O Home Office (ou escritório em casa em português) é um regime de trabalho feito remotamente. Devido à popularidade, existem inúmeras empresas incentivando esta forma de trabalho, autorizando seus colaboradores a realizarem horas em casa e, também, há franquias que operam somente com um modelo Home Office.

7 Dicas para trabalhar Home Office

Com o avanço da tecnologia e de outros meios, surgiram novas modalidades de trabalho e, dentre elas, está o Home Office. O Home Office (ou escritório em casa em português) é um regime de trabalho feito remotamente. Devido à popularidade, existem inúmeras empresas incentivando esta forma de trabalho, autorizando seus colaboradores a realizarem horas em casa e, também, há franquias que operam somente com um modelo Home Office.

O Home Office, apesar de muito tentador, é também complicado para aqueles que não possuem disciplina e motivação. Por isso, a Brasil Nutri Shop decidiu apresentar algumas dicas que podem lhe ajudar.

 

  • Tenha um espaço de trabalho adequado

É extremamente necessário possuir um local de trabalho em casa. Um lugar específico ajuda a focar no processo quando você estiver atuando naquele espaço. Em um trabalho Home Office, é muito fácil perder a concentração e um local de trabalho adequado pode ser a chave para realizar as atividades com mais eficiência.

  • Gerencie o seu tempo corretamente

Controlar as atividades Home Office fica mais fácil quando pensamos em tempo. Você terá seu tempo para trabalhar e seu tempo para pausas e atividades que não circulam como remuneradas. A correta forma de gerenciamento de tempo pode dobrar a sua eficiência e, até mesmo, adaptar a sua rotina para novas atividades.

  • Tenha todas as ferramentas em mãos

Antes de começar a sua rotina, verifique se todas as ferramentas necessárias para o seu trabalho estão no espaço de trabalho. É de suma importância que cumpra essa etapa para que aumente a sua eficiência. Uma vez que você separa os utensílios necessários, você economiza tempo e consegue otimizar atividades.

  • Cumpra o seu horário

Caso você tenha um horário fixo de trabalho, cumpra-o corretamente. Mesmo no Home Office, a sua rotina deve ser levada a sério. Por isso, após estabelecer os horários e atividades corretamente conforme a segunda dica, respeite e discipline-se a obedecer aos horários implantados.

  • Evite interferências

Um dos malefícios do Home Office pode ser as interferências que aparecem no dia-a-dia. Sua família, jogos e, até mesmo, o café da tarde. Evite fazer atividades que podem tirar sua concentração no trabalho e, conforme a quarta dica, cumpra os horários estabelecidos.

  • Deixe o telefone de lado

Como dito na dica anterior, é necessário evitar interferências. O celular é a maior delas sendo a principal ferramenta para a perda de foco com mensagens, e-mails pessoais, atualizações, jogos e entre outros. A recomendação é que desligue o celular ou coloque-o no modo silencioso para aumentar o seu desempenho Home Office.

  • Tenha uma boa rotina matinal

Você pode acordar mais tarde, porém é necessário que tenha uma rotina matinal saudável para que o dia percorra corretamente. Com uma rotina matinal saudável, você estará muito mais disposto para qualquer atividade. Assim como a rotina matinal, você deve ter uma boa alimentação o dia todo para que consiga focar nas atividades propostas.

Voltar