Categorias

Como ferramentas digitais podem auxiliar os negócios

A rede de franquias de suplementos alimentares Brasil Nutri Shop oferece ao franqueado um Programa de Aceleração, com ações para impulsionar o negócio. Dentro do programa, estão dicas para se posicionar melhor nas mídias digitais. “Hoje temos certeza que a presença no meio digital é fundamental para alavancar o negócio e oferecemos esse conhecimento ao franqueado”, explica o sócio fundador da empresa, Nylmar Diego Zacharias. Ele lembra que atualmente muitas dessas ferramentas digitais são gratuitas ou possuem cursos gratuitos na internet, que ensinam a melhor forma de utilizá-las. “Indicamos para os franqueados, por exemplo, o Facebook Blueprint, que ensina a fazer publicidade nas redes sociais. Usamos nossa experiência diária aliada aos ensinamentos gratuitos online, para alavancar os negócios de cada franqueado”, explica.

Como ferramentas digitais podem auxiliar os negócios

As informações coletadas a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), que foram divulgadas em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que cerca de 116 milhões de pessoas possuíam acesso à internet naquele ano, o equivalente a 67,7% da população com idade acima de 10 anos. No fim de 2017, o IBGE divulgou que 63,3% das casas brasileiras possuíam acesso à internet e 77,1% dos brasileiros possuíam aparelhos celulares.

Dados do Suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), divulgados em fevereiro deste ano, mostram que o celular é o principal aparelho para acessar a internet no país. Em 2016, o celular foi usado por 94,6% dos internautas, ficando à frente de computadores, com 63,7% e tablets com 16,4%.

De acordo com o consultor de carreiras da ESIC, Alexandre Weiler, o crescimento da internet trouxe para os empreendedores oportunidades interessantes para alavancar negócios de todos os tipos. “Com o marketing digital, é possível estar presente no dia a dia do público alvo, muitas vezes com ações gratuitas ou de baixo custo para a empresa. Hoje, é essencial estar presente nos meios digitais”, comenta o especialista.

O consultor ainda explica que os consumidores têm cada vez mais acesso a uma quantidade enorme de informações na internet e que isso tem mudado completamente a forma de tratar os negócios. “O consumidor tem cada vez mais novas formas de pesquisar, avaliar e recomendar produtos e serviços, portanto as empresas precisam estar preparadas para impactar esse público de forma atrativa e assertiva”, aconselha.

 

A rede de franquias de suplementos alimentares Brasil Nutri Shop oferece ao franqueado um Programa de Aceleração, com ações para impulsionar o negócio. Dentro do programa, estão dicas para se posicionar melhor nas mídias digitais. “Hoje temos certeza que a presença no meio digital é fundamental para alavancar o negócio e oferecemos esse conhecimento ao franqueado”, explica o sócio fundador da empresa, Nylmar Diego Zacharias. Ele lembra que atualmente muitas dessas ferramentas digitais são gratuitas ou possuem cursos gratuitos na internet, que ensinam a melhor forma de utilizá-las. “Indicamos para os franqueados, por exemplo, o Facebook Blueprint, que ensina a fazer publicidade nas redes sociais. Usamos nossa experiência diária aliada aos ensinamentos gratuitos online, para alavancar os negócios de cada franqueado”, explica.

O Facebook Blueprint é um programa global de treinamento e certificação de marketing no Facebook e Instagram, que ensina práticas de publicidade nas plataformas, como o impulsionamento de publicações, a realização de sorteios e publicações diárias, entre outras ações. Ao final do curso, o Blueprint gera uma certificação que avalia os conhecimentos sobre os produtos e serviços. “Não há dúvidas do crescimento das vendas online, principalmente por novos canais de vendas, com o Facebook e Instagram. Enfatizamos para os franqueados que o sucesso do negócio depende, cada vez mais, da presença e das ações realizadas nesses meios”, finaliza o empresário.

Voltar